Louize Brito é empreendedora Digital, e entusiasta Bitcoin desde de 2014.

O que é Altcoin?

Altcoins são as cryptomoedas alternativas lançadas após o sucesso do Bitcoin . Geralmente, elas se propõem como melhores moedas substitutas do Bitcoin. O sucesso do Bitcoin como a primeira moeda digital peer-to-peer abriu o caminho para muitos seguirem. Muitos altcoins estão tentando atingir quaisquer limitações percebidas que o Bitcoin possui e apresentar versões mais recentes com vantagens competitivas.

Existe uma grande variedade de altcoins.”Altcoin” é uma combinação de duas palavras: “alt” e “coin”; alt é a abreviação para alternativa e “coin” significa moeda. Assim, juntas, elas compõem uma categoria de cryptomoedas que é uma alternativa de moeda digital ao Bitcoin . Após a história de sucesso do Bitcoin, muitas outras moedas digitais peer-to-peer surgiram na tentativa de imitar esse sucesso.

Muitas moedas altcoins são construídas no quadro básico fornecido pelo Bitcoin. Assim, a maioria dos altcoins são peer-to-peer, envolvem um processo de mineração e oferecem formas eficientes e baratas de realizar transações na web. Mas mesmo com muitas características sobrepostas, os altcoins variam amplamente um do outro.

Mesmo com muitos concorrentes próximos, o Bitcoin ainda está liderando o ranking das moedas virtuais. Novas versões mais inovadoras estão sendo lançadas que oferecem modificações em áreas como velocidade de transação, privacidade, prova de participação, resolução de DNS e muito mais.
Alguns deles ganharam popularidade; o resto é menos conhecido. Exemplos de altcoin incluem Litecoin, Dogecoin, Peercoin, Feathercoin, Zetacoin, Novacoin, etc. Litecoin é visto como o concorrente mais próximo da Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *