Louize Brito é empreendedora Digital, e entusiasta Bitcoin desde de 2014.

ICO – O que é ?

É um meio não regulamentado pelo qual os fundos são criados para um novo empreendimento de criptografia. Uma oferta inicial de moedas (ICO) é usada por startups para ignorar o rigoroso e regulamentado processo de captação de capital exigido por capitalistas de risco ou bancos. Em uma campanha da ICO, uma porcentagem da criptomoeda é vendida para os patrocinadores iniciais do projeto em troca de juros legais e outras são criptografadas geralmente para Bitcoin. Também chamado de Oferta inicial de moedas públicas (IPCO).

Quando uma empresa de inicialização de criptografia quer arrecadar dinheiro através de uma Oferta Inicial de Moedas (ICO), geralmente cria um plano em um whitepaper que expõe sobre o projeto,o qual é obrigatório para identificar o quê o projeto irá preencher após a conclusão, quanto dinheiro é necessário para empreender o empreendimento, quanto dos tokens virtuais que os pioneiros do projeto manterão por si mesmos, que tipo de dinheiro é aceito e quanto tempo a campanha da ICO será executada. Durante a campanha da ICO, os entusiastas e apoiantes da iniciativa da empresa compram participação em forma de tokens de criptografia distribuídos com moeda “fiat” (monetária) ou virtual. Essas moedas são referidas como tokens e são semelhantes às ações de uma empresa vendida para investidores em uma transação de oferta pública inicial (IPO). Se o dinheiro arrecadado não atende aos fundos mínimos exigidos pela empresa, o dinheiro é devolvido aos patrocinadores e a ICO é considerada sem êxito. Se os requisitos de fundos forem atendidos dentro do prazo especificado, o dinheiro arrecadado será usado para iniciar o novo esquema ou para concluí-lo.

Os primeiros investidores na operação geralmente são motivados a comprar os criptocoins com a esperança de que o plano se torne bem sucedido depois que seja ele lançando, o que poderia se traduzir em um valor de criptomoedas maior do que o que ele comprou antes do início do projeto. Um exemplo de um projeto de ICO bem-sucedido que foi lucrativo para os primeiros investidores é a plataforma de contratos inteligentes chamada Ethereum, que tem Ethers como tokens de moeda. Em 2014, o projeto Ethereum foi anunciado e a ICO arrecadou US $ 18 milhões em Bitcoins ou US $ 0,40 por Ether. O projeto foi ao vivo em 2015 e em 2016 teve um valor de Ether que subiu até US $ 14 com uma capitalização de mercado de mais de US $ 1 bilhão.

As ICOs são semelhantes aos IPOs e crowdfunding . O IPO é uma participação da empresa para arrecadar dinheiro para as operações da entidade durante uma operação da ICO. No entanto, enquanto os IPOs lidam com investidores, as ICOs lidam com apoiantes que estão interessados ​​em investir em um novo projeto, as ICOs diferem do crowdfunding, na medida em que os patrocinadores do primeiro são motivados por um retorno prospectivo em seus investimentos, enquanto os fundos arrecadados na última campanha são basicamente doações. Por estas razões, as ICOs são referidas como crowdsales.

Embora existam transações de ICOs bem-sucedidas registradas, a ICO está sendo cogitada ser ferramenta inovadora e disruptiva na era digital, os investidores são alertados para serem cautelosos, já que algumas campanhas de ICO ou crowdsale são realmente fraudulentas. Como esses agentes de angariação de fundos não são regulados por autoridades financeiras, como a Securities Exchange Commission (SEC), os fundos perdidos devido a iniciativas fraudulentas podem nunca ser recuperados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *