Louize Brito é empreendedora Digital, e entusiasta Bitcoin desde de 2014.

O que são bitcoins?

Bitcoin é uma moeda digital que não está vinculada a um banco ou governo e permite aos usuários gastar dinheiro anonimamente. As moedas são criadas por usuários que “minam” eles, ou emprestam poder de computação para verificar as transações de outros usuários.

Eles recebem bitcoins em troca. Eles recebem bitcoins em troca. As moedas também podem ser compradas e vendidas em trocas com dólares americanos e outras moedas.

Por que os bitcoins são populares?

Bitcoins são basicamente linhas de código de computador que são assinadas digitalmente cada vez que viajam de um proprietário para o outro. As transações podem ser feitas anonimamente, Tornando a moeda popular entre os libertários, além de entusiastas tecnológicos, especuladores e criminosos.

É realmente anônimo?

Sim, até certo ponto. Transações e contas podem ser rastreadas, mas os proprietários de conta não são necessariamente conhecidos. No entanto, os investigadores podem ser capazes de rastrear os proprietários quando os bitcoins são convertidos em moeda corrente.

Quem está usando Bitcoin?

A moeda tornou-se popular o suficiente para que mais de 300 mil transações diárias tenham ocorrido recentemente, de acordo com o blockchain.info. Há um ano, a atividade era mais próxima de 230 mil transações por dia.

Como os bitcoins estão seguros?

A rede bitcoin funciona aproveitando a ganância dos indivíduos pelo bem coletivo. Uma rede de usuários experientes em tecnologia chamada mineiros mantém o sistema honesto, despejando seu poder de computação em uma cadeia de blocos, uma contagem global de cada transação bitcoin.

O bloqueio impede que os bandidos passem o mesmo bitcoin duas vezes, e os mineiros são recompensados ​​por seus esforços ao serem dotados com o bitcoin ocasional. Enquanto os mineiros mantenham a cadeia de blocos segura, a falsificação não deve ser um problema.

Como o bitcoin chegou ao mundo?

É um mistério. O Bitcoin foi lançado em 2009 por uma pessoa ou grupo de pessoas que operam sob o nome de Satoshi Nakamoto. Bitcoin foi então adotado por uma pequena embreagem de entusiastas. Nakamoto deixou o mapa quando o bitcoin começou a atrair a atenção generalizada. Mas os proponentes dizem que não importa: a moeda obedece a sua própria lógica interna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *